segunda-feira, setembro 15, 2008

En la funda, nomás

De Montañita, uma espécie de Guarda-do-Embaú no pacífico, até Guayaquil, tudo tranquilo. Antes de sair fui, tri criança-ingênuo, perguntar que bichos eram aqueles que tavam na gaiola naquele boteco. O rasta super volado responde "ratas superdotadas" e sai se rindo todo. A Mari não entende porque eu atravessei a rua rindo, também.

Chegando em Guayaquil, uma mega estação de bus, moderna na parte física da coisa. Mas ao tentar encontrar um bus pra Quito, os caras brigavam entre si, cada um dizendo que seu bus era melhor e xingando o vizinho (el Ecuador, man, el Ecuador). Depois de escolher o que saía mais cedo, em 5min, corremos pra pegar algo pra comer e fomos ao bus, eu me mijando. Não sem antes esperar o carinha ir resolver um "pequeno problema" porque nos venderam passagens que já tinham vendido pra outros, perguntei se podia ir no banheiro. Não podia entrar de novo, porque o man tinha levado os tíquetes, então perguntei se ia poder ir no bus. A resposta foi sim, claro.

Mas, já na carretera, fui tentar abrir o baño e tava fechado. Fui falar com o motora (e com os 2 assitentes que não sei pra que servem), pedir pra abrirem. "El baño es solo para damas", me diz. Depois de discutir, usando gírias pros caras não me tomarem tanto por gringo, o cara disse que ia parar na estrada pra eu descer. Não duvido que eles me deixassem ali e seguissem! Mas eu tinha a Mari de backup. Havia muitos choros (vulgo ladrões) por ali e os caras não se atreveram a parar.

É aí que um dos assistentes saca uma sacolinha e me diz: "en la funda, nomás". Hesitei, mas como não tinha alternativa, fiz ali mesmo, com os carinhas olhando. Joguei a sacola pela janela (lógico), como me indicou um deles, e fui saindo:

- Una experiencia más en la vida, me diz o motora.
- Una más.

2 Comments:

Blogger Dilli said...

isso já tá demasiado...
"O bagulho é muito doido! O papo é muito interessante!", só pra citar um fanuk beeeeem brasileiro e bem de acordo com a latinidade... pra nao dizer latrinidade

13:32  
Blogger Gil Dantas said...

que estoria mais absurda! Assim ... a la Gil.

:)

Eu sou tu e tu sou eu!

20:35  

Postar um comentário

<< Home